O futuro do ser humano é uma questão complexa e multifacetada, com muitas possibilidades e incertezas. No entanto, com base nas tendências atuais e nas projeções futuras, podemos vislumbrar algumas tendências prováveis em termos de tecnologia e ciência em prol da vida. Ao equilibrar as tendências atuais com o que sabemos sobre a natureza humana, podemos ter uma visão geral de como as coisas podem se desenrolar. Como sempre, a chave para lidar com o futuro é manter-se adaptável e aberto às mudanças, enquanto se mantém fiel às coisas que são mais importantes para nós como seres humanos.
A ciência evoluiu muito nas últimas décadas com os avanços notáveis em diversas áreas do conhecimento. Este é um momento único para se estar vivo - e para se sonhar em viver mais. Mas mesmo com os avanços exponencias da ciência, uma tecnologia primordial criada pela natureza ainda não foi totalmente comprrendia: a célula, unidade básica da vida, chave para o futuro da medicina e da longevidade do ser.
A origem do câncer
Os primeiros curandeiros
A medicina do Antigo Egito
A medicina na Grécia
O alvorecer da oncologia
Medicina Integrativa
Carro: A Praça Mauá não conta com estacionamento, mas existem estacionamentos particulares na região. O mais próximo fica no edifício RB1 (Av. Rio Branco, 1), a cerca de 100m da entrada do Museu do Amanhã.
Barcas: O visitante de Niterói, Ilha do Governador e Paquetá pode usar a barca, que para na Praça XV. De lá até o Museu do Amanhã há a opção de caminhada (cerca de 20 minutos) ou ônibus (cerca de 20 linhas ligam a Praça XV à Praça Mauá).
Bicicletas: Existem bicicletários na Praça Mauá que somam 120 vagas para ciclistas.
VLT: Para chegar de VLT, pegue uma composição da linha 1 (azul) - sentido aeroporto Santos Dumont ou sentido rodoviária | Praia Formosa – e desça na "Parada dos Museus". A estação fica aproximadamente 200 metros de distância do Museu do Amanhã, na Praça Mauá. Visualize o mapa das paradas no site www.vltrio.rio
Trem: Da Central do Brasil, pegar o ônibus linha 225 ou caminhar 15 minutos até o local.
Metro: A partir da Estação Uruguaiana atravesse a Avenida Presidente Vargas, siga pela Rua Acre até chegar à Praça Mauá ou siga pela Avenida Presidente Vargas no sentido Igreja da Candelária, dobre à esquerda na Av. Rio Branco e siga em frente até chegar à Praça Mauá.